Repsol e Câmara Municipal de Sines reforçam os laços

Repsol e Câmara Municipal de Sines reforçam os laços

A Repsol Polímeros e a Câmara Municipal de Sines, (CMS), formalizaram, no passado dia 9 de setembro, nos Paços do Concelho, os protocolos de colaboração para o ano de 2025, envolvendo 26 associações e IPSS do concelho. O apoio financeiro global, no valor de 80 mil euros, será aplicado em iniciativas de interesse municipal, reforçando a ligação entre a atividade empresarial e a comunidade local.

Na área da proteção civil e segurança, o apoio abrange a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sines e a RESGATE – Associação de Nadadores-Salvadores do Litoral Alentejano.

No domínio da solidariedade social, são beneficiadas entidades como a Cercisiago – Lar Residencial de Sines, a Santa Casa da Misericórdia de Sines, A Gralha – Associação para o Desenvolvimento de Porto Covo, a Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém,  a Associação Prosas – Projeto Sénior, Cáritas Paroquial de Sines, Litoral Alentejano Solidário, Associação Missão Coragem e a Associação de Serviços Sociais, Culturais e Recreativos dos Trabalhadores das Autarquias de Sines.

Na área cultural, o apoio inclui Arte Velha – Associação de Artesãos de Sines, Associação Pró-Artes, Contra Regra – Teatro do Mar – Associação de Carnaval de Sines e Skalabá Tuka.

No desporto, as entidades apoiadas englobam a Academia de Ginástica de Sines, Andebol Clube de Sines, Associação Recreativa de Danças Sineenses, Clube de Natação do Litoral Alentejano, Ginásio Clube de Sines, Hóquei Clube Vasco da Gama, Futsal – Associação Os Independentes, Vasco da Gama Atlético Clube e Sines Surf Clube. Na proteção animal, a verba contempla a Associação 4 Patas.

Sendo a Repsol um dos maiores empregadores em Sines, com cerca de 550 colaboradores próprios e mais de 500 prestadores de serviços que trabalham nas atividades do seu complexo industrial e também uma das 10 maiores empresas exportadoras do país, a assinatura destes protocolos reforça o papel do associativismo na dinamização social, cultural, desportiva e económica de Sines e demonstra o compromisso conjunto da autarquia e da Repsol Polímeros com o desenvolvimento sustentável da comunidade, dotando a região do Alentejo litoral da robustez necessária para enfrentar os desafios presentes e futuros.

PARTILHE NAS REDES