O anúncio de que o treinador de futebol setubalense iria lançar um vinho foi feito em janeiro deste ano, altura em que o técnico ainda estava a comandar a equipa turca do Fenerbahçe.
Agora, dez meses depois de ter aberto o período de pré-venda, o atual treinador do Sport Lisboa e Benfica revelou no passado sábado, 22 de novembro, na sua página oficial de Instagram que o Special One Wine – um vinho da região do Douro em tributo ao nome pelo qual ficou conhecido desde 2004, quando estava ao serviço do Chelsea – já se encontra disponível.
“Para agradecer aos primeiros compradores, vou assinar e numerar as primeiras 1000 garrafas. Da bela região do Douro em Portugal, selecionei pessoalmente este vinho. Estas garrafas assinadas serão enviadas antes do Natal em áreas selecionadas – para si ou para o especial da sua vida”, pode ler-se na publicação de José Mourinho, onde também encontra um vídeo promocional.
“Finais… Venci-as. Ligas… Conquistei-as. Nunca fui um qualquer. Prefiro não falar. As minhas conquistas, o meu sucesso, o meu trabalho… eles falam por si mesmos. Este é o Special One”, referiu ainda na mesma rede social.
Segundo o site da marca, esta referência é um blend das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Sousão. As notas de prova descrevem-no como “macio e encorpado, com sabores vibrantes de frutas vermelhas maduras e um toque de especiarias”, acrescentando que os seus “taninos suaves e bem equilibrados criam um final harmonioso”. É ideal para acompanhar com pratos de massa, queijos e uma variedade de carnes.
Cada garrafa custa 120€ e pode ser comprada online. Se for um dos primeiros 1000 compradores, já sabe que o rótulo virá autografado pelo treinador.
Uma homenagem ao Douro ou uma “traição” à Península de Setúbal?
Apesar de a novidade ter deixado as redes sociais ao rubro, resta saber se todas as opiniões serão positivas. Tal como aconteceu com alguns adeptos do Futebol Clube do Porto, que acusaram o técnico de “traição” ao assinar pelo clube da Luz até 2027, também os moradores da Margem Sul poderão sentir-se “traídos”, pelo facto de o profissional de futebol não ter selecionado uma referência com origem na Península de Setúbal.



