Até ao dia 8 de dezembro, segunda-feira, a vila de Grândola recebe a 38.ª edição da Feira do Livro. A iniciativa decorre na Biblioteca e Arquivo do Município. Por lá, os visitantes podem encontrar uma oferta literária transversal a vários públicos, publicações editadas pelo Município de Grândola, entidade promotora do evento, e livros da APCC – Associação para a promoção Cultural da Criança, da Associação José Afonso, da S.O.S Racismo e da Tradisom.
No ano do centenário do nascimento de José Cardoso Pires, a Feira do Livro recorda o autor num momento de celebração que conta com a participação de Edite, Ana e Rita Cardoso Pires. No âmbito do Ciclo de Cinema “Centenários” será exibido “José Cardoso Pires: Diário de Bordo” e a “Rapariga dos Fósforos”, além de obras que assinalam também os 100 anos do nascimento de Carlos Paredes e Luís Pacheco.
Ao longo dos 13 dias de festa dedicada aos livros, estão previstas apresentações de livros com a presença dos autores, sessão de leituras encenadas e espetáculos para os mais novos.
O município convida a população a visitar a Feira do Livro e a assistir às propostas culturais que vão decorrer em diversos espaços da Vila Morena: Biblioteca e Arquivo, Cine Granadeiro, Cineteatro Grandolense e restaurante A Talha.
Segundo a autarquia, “esta é uma oportunidade para conhecer em pormenor o edifício da Biblioteca e Arquivo do Município, que é já uma referência arquitetónica, distinguido e premiado em concursos nacionais e internacionais, e dotado de acessibilidade universal”.
