O Cine-Teatro S. João, em Palmela, recebe a Gala de Solistas da Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) no Concerto de Ano Novo, no dia 4 de janeiro, a partir das 20h.
A Gala de Solistas destaca a excelência da JOP, a orquestra nacional de jovens que assume um papel de embaixadora do talento português na Europa e no mundo. Representa Portugal na European Federation of National Youth Orchestras (EFNYO) e é parceira criativa da Fundação Dudamel. Nasceu em 2010, sob direção artística do maestro Pedro Carneiro e é constituída por músicos entre os 14 e os 28 anos, selecionados, anualmente, através de audições em todo território nacional.
A JOP afirma-se como um projeto que promove a especialização, formação e integração profissional de jovens instrumentistas, sem distinção de origem académica ou condição financeira.
Com a apresentação de um programa extraordinário e a vitalidade característica das novas gerações, a JOP convida o público de Palmela a celebrar a chegada de 2026 através de uma experiência musical inesquecível.
O concerto, promovido pelo Município de Palmela, tem um valor de bilheteira de 5€. Para saber mais informações, pode ligar para o número 212 336 630 ou enviar um email para cultura@cm-palmela.pt.

