Exposição “As Nossas Faianças”

Exposição “As Nossas Faianças”

O Setor de Arqueologia e Museus do Município de Alcácer do Sal apresenta a exposição “As Nossas Faianças”, em exibição na Cripta Arqueológica do Castelo. A mostra de peças provenientes das reservas do Museu Municipal Pedro Nunes e da própria Cripta Arqueológica do Castelo está patente desde o dia 29 de junho, mantendo-se até ao final do mês de setembro.

A faiança portuguesa teve inicialmente influência da cerâmica Sevilhana, principalmente taças carenadas e pratos de fundo em ônfalo, que podiam ter decoração de linha azul na zona do bordo ou não serem decoradas. Para além das influências espanholas, a faiança tem também inspiração Italiana (especialmente de Montelupo e Veneza) e Oriental (Chinesa e Persa).

A coleção de potes e mangas de farmácia a expor foi doada ao Museu Pedro Nunes pelo Padre Matos Galamba, tendo as restantes sido recolhidas durante as escavações arqueológicas do Convento de Aracoelli.

PARTILHE NAS REDES
Também poderá gostar de
passeio de barco
Cultura

Prepare-se para um passeio de barco entre Setúbal e Alcácer do Sal

O passeio de barco até Alcácer do Sal, que culmina num almoço numa antiga escola, tem-se tornado uma das experiências mais procuradas na...