Exposição de Gravura “Eu Diria que Nevava” em Palmela

Exposição de Gravura “Eu Diria que Nevava” em Palmela

A Biblioteca Municipal de Palmela vai receber a Exposição de Gravura “Eu Diria que Nevava” entre os dias 6 de janeiro e 17 de fevereiro. Esta mostra, composta por uma seleção de obras de gravadoras de Portugal e Espanha, pertence ao acervo do Museu da Guarda e é curada por António Navaro, com textos e versos de Maria Afonso.

Descobrindo a Exposição

As gravuras selecionadas são parte dos trabalhos resultantes dos cursos organizados pelo Museu da Guarda, no seu próprio Estúdio de Gravura, e ministrados por especialistas e investigadores em gravura contemporânea, entre 2019 e 2022. Esta exposição é uma oportunidade única para apreciar a arte da gravura e conhecer o trabalho de artistas talentosos.

Uma Jornada pela Gravura

A gravura é uma forma de arte que remonta aos tempos antigos, onde imagens eram esculpidas ou gravadas em superfícies como madeira, metal ou pedra e, em seguida, impressas em papel. Com o passar dos séculos, a gravura evoluiu e diversificou-se, incorporando técnicas e estilos únicos.

Nesta exposição, terá a oportunidade de explorar diferentes abordagens da gravura, desde a xilogravura tradicional até técnicas mais contemporâneas, como a gravura em metal e a litografia. Cada obra exposta é uma representação única da criatividade e habilidade dos artistas.

Os Artistas por Trás das Obras

A seleção de gravuras nesta exposição apresenta tanto artistas portugueses como espanhóis. Cada um deles traz a sua própria perspectiva e estilo para a arte da gravura, resultando numa variedade de obras fascinantes.

A curadoria de António Navaro garante uma exposição diversificada, explorando diferentes temas, técnicas e abordagens. Os textos e versos de Maria Afonso adicionam uma dimensão poética à experiência, conectando a arte visual à linguagem escrita.

Visitando a Exposição

A Exposição de Gravura “Eu Diria que Nevava” está aberta ao público gratuitamente. Pode visitá-la de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 14h às 19h. A exposição estará fechada às segundas-feiras e feriados.

Para mais informações sobre a Exposição de Gravura “Eu Diria que Nevava”, pode entrar em contato com a Biblioteca Municipal de Palmela pelo telefone 212 336 632 ou pelo email patrimonio.cultural@cm-palmela.pt.

Aproveite esta oportunidade única de apreciar a arte da gravura e conhecer o trabalho de gravadoras portuguesas e espanholas. Visite a exposição e deixe-se encantar pela criatividade e habilidade destes artistas talentosos e explore as obras expostas.

PARTILHE NAS REDES
Também poderá gostar de
FormaçãoComunidade
Lazer

Formação para a Comunidade em Palmela: Conheça as novas ações em julho

O projeto “Formação para a Comunidade”, promovido pela Câmara Municipal de Palmela, está a expandir as suas atividades em julho com quatro novas...

saxofone
Cultura

Festival Internacional de Saxofone de Palmela celebra 20 anos

O Festival Internacional de Saxofone de Palmela (FISP) é um evento de grande relevância no panorama cultural português e internacional. Em 2025, o...

Teatro de Marionetas
Cultura

Desfrute do Teatro de Marionetas “Apu e a Fonte da Vida” em Palmela

O espetáculo de marionetas “Apu e a Fonte da Vida”, apresentado pelo Valdevinos Teatro de Marionetas, ocorrerá no Centro Comunitário de Águas de...