Em junho e julho há cinema em Palmela

Em junho e julho há cinema em Palmela

Durante os meses de junho e julho, os moradores e visitantes da região de Palmela podem desfrutar de uma experiência cinematográfica única ao ar livre no Terraço do Cine-Teatro S. João. Esta iniciativa, intitulada “Cinema no Terraço”, oferece aos espectadores a oportunidade de apreciar filmes num ambiente descontraído e acolhedor, com uma vista panorâmica da cidade.

Programa Abrangente

Ao longo destes meses vai poder desfrutar de uma oferta cinematográfica variada e entusiasmante. “A Ordem Divina”, a 20 de junho, “Miss”, a 27 de junho, “Ainda Temos o Amanhã”, a 4 julho, “Ou Nadas ou Afundas”, a 11 de julho, “Billy Elliot”, a 18 de julho, e “A Minha Casinha”, a 25 de julho, são os filmes a que vai poder assistir, sempre com início às 21h30. A entrada é gratuita e limitada à lotação do espaço. 

Confira o programa completo:

20 junho | 21h30

A Ordem Divina

Realização: Petra Biondina Volpe

Género: Drama e Comédia

Ano: 2017

País: Suíça

Duração: 96 min.

Destinatários: M/12

O ano é 1970. Nora Ruckstuhl vive numa pequena aldeia suíça com o marido e os filhos. Leva uma existência pacata segundo os preceitos tradicionalistas em que foi educada. Até ali, Nora, tal como todas as suas amigas, ignora as movimentações para a libertação da mulher a acontecer nos quatro cantos do mundo. Tudo corre sem incidentes, até arranjar um emprego e se deparar com a recusa do marido em dar-lhe autorização. Incomodada com a decisão dele – e inspirada pelo que descobre estar a acontecer lá fora – junta-se a um grupo de mulheres e toma posição em relação aos seus direitos. Mas nada disto será bem-visto pelos homens da aldeia, que tentarão, por todos os meios, demovê-las das suas intenções.

27 junho | 21h30

Miss

Realização: Ruben Alves

Género: Comédia e Drama

Ano: 2020

País: França

Duração: 107 min.

Destinatários: M/14

Desde a infância que Alex tem alguma dificuldade em perceber com que género se identifica. Mas há uma coisa de que não duvida: quer vencer o concurso de Miss França. Agora que já é adulto, encontra finalmente a coragem necessária para esconder a sua identidade masculina e concorrer. Para sobreviver ao percurso, que se vai revelar mais longo e difícil do que alguma vez poderia imaginar, Alex vai contar com a sua beleza excecional e também com o apoio incondicional da família e das/os amigas/os próximas/os. Filme de abertura da 21.ª edição da Festa do Cinema Francês.

4 julho | 21h30

Ainda Temos o Amanhã

Realização: Paola Cortellesi

Género: Drama e Comédia

Ano: 2023

País: Itália

Duração: 118 min.

Destinatários: M/14

Paola Cortellesi narra com leveza e mestria a história de Delia, esposa de Ivano e mãe de três filhos. Ela aceita a vida que lhe foi destinada – esposa e mãe – no entanto, a chegada de uma carta misteriosa desperta a sua coragem para desafiar o destino e imaginar um futuro melhor, não apenas para si mesma. Unindo a commedia all’italiana a um neorealismo pop, Cortellesi surpreende, inova e emociona ao prestar um tributo aos feitos extraordinários de muitas mulheres comuns que, sem suspeitarem, contribuíram para a construção de uma sociedade mais igualitária.

11 julho | 21h30

Ou Nadas ou Afundas

Realização: Gilles Lellouche

Género: Comédia

Ano: 2018

País: França

Duração: 122 min.

Destinatários: M/14

Natação sincronizada. É esta a solução que um grupo de homens na casa dos 40 e 50, cada um a navegar a sua própria crise de meia-idade, encontra para os seus problemas. Todos diferentes, unem-se para formarem a primeira equipa desse desporto da sua piscina, treinados por duas mulheres. Este filme foi mostrado, fora de competição, na edição de 2018 do Festival de Cannes, tendo-se tornado depois um dos maiores êxitos de 2018 em França.

18 julho | 21h30

Billy Elliot

Realização: Stephen Daldry

Género: Drama

Ano: 2000

País: Grã-Bretanha

Duração: 110 min.

Destinatários: M/12

O pano de fundo do filme é a greve mineira que estalou no norte de Inglaterra em 1984, em oposição ao governo de Margaret Thatcher. Billy Elliot (Jamie Bell, ator recém-descoberto) é um adolescente de 11 anos, órfão de mãe, cujo pai (Gary Lewis) e irmão (Jamie Draven) fazem parte da comunidade mineira revoltada. O jovem não se identifica com o boxe, o desporto que é imposto pela escola aos rapazes. Apesar de viver num meio cheio de preconceitos, Billy decide trocar secretamente as luvas de couro pelas sapatilhas de ballet e entregar-se de corpo e alma à sua verdadeira vocação: a dança.

25 julho | 21h30

A Minha Casinha

Realização: António Sequeira

Género: Familiar e Comédia

Ano: 2023

País: Portugal e Grã-Bretanha

Duração: 114 min.

Destinatários: M/12

Quando Tomás (Salvador Gil), o filho mais velho de Susana e Otávio (Elsa Valentim e Miguel Frazão, respetivamente), decide deixar o conforto do lar e ir estudar para Londres, toda a família se vê obrigada a reavaliar as suas vidas. Na ação, que decorre durante um ano inteiro (em que assistimos ao regresso dele durante as férias letivas), acompanhamos as mudanças em cada um: o amadurecimento de Tomás ao sair do país e tentar a sorte sozinho; as dores de crescimento de Belinha (Beatriz Frazão), a irmã adolescente; a crise de meia-idade de Otávio, que se sente um pouco perdido; e a inevitável sensação de perda de Susana, que tem dificuldades em lidar com a o vazio que se instalou na sua vida.

Cinema Infantil em Palmela e Pinhal Novo

Além das sessões de “Cinema no Terraço”, Palmela também tem duas sessões de cinema para toda a família, especialmente dedicadas ao público infantil, nos meses de junho. Estes eventos, que acontecerão no Cine-Teatro S. João, em Palmela, e no Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro, prometem proporcionar momentos de diversão, aprendizagem e encantamento para as crianças e suas famílias. O bilhete tem o valor de 2,81€.

Os filmes são os seguintes:

Cine-Teatro S. João (Palmela)

23 junho | 11h00

Garfield – O Filme

Versão portuguesa

Realização: Mark Dindal

Género: Animação, Aventura e Comédia

Ano: 2024

País: Reino Unido e Estados Unidos da América

Destinatários: M/6

Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro

30 junho | 16h00

A Minha Fada Traquina

Versão portuguesa

Realização: Caroline Origer

Género: Animação, Aventura e Comédia

Ano: 2022

País: Luxemburgo, Alemanha e Peru

Duração: 80 min.

Destinatários: M/6

Educação de Qualidade em Palmela

Seja com as sessões de “Cinema no Terraço” ou de cinema infantil, Palmela demonstra o seu compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 (ODS 4) da Organização das Nações Unidas (ONU). Este objetivo visa garantir uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade, além de promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Ao oferecer atividades culturais e de lazer para todos os públicos, a Câmara Municipal de Palmela está a contribui para o desenvolvimento de toda a sua população, fomentando o acesso à educação de qualidade e a oportunidades de entretenimento educativo.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones 212 336 630 ou pelo e-mail cultura@cm-palmela.pt. Não perca a oportunidade de participar nestas iniciativas e descobrir novas experiências cinematográficas em Palmela.

PARTILHE NAS REDES
Também poderá gostar de
Festas com Livros
Cultura

Participe nas Festas com Livros em Palmela

As Festas com Livros são um evento anual que promove a leitura e a cultura, e neste ano, a 14.ª edição ocorrerá entre os dias...

centro histórico palmela
Cultura

O futuro do Património passa por Palmela

A Câmara Municipal de Palmela (CMP), no âmbito do Programa de Dinamização da Reabilitação Urbana do Centro Histórico e do Núcleo Antigo da...

Biblioteca de rua
Cultura

Biblioteca de Rua em Palmela ganha novo “Cantinho da Leitura”

A Biblioteca de Rua “Livros para Tod@s”, localizada na Praça da Independência, em Pinhal Novo, tem-se destacado como um espaço inovador e acolhedor...