Assembleia Geral Vitoriana e Recuperação

Assembleia Geral Vitoriana e Recuperação

Foi preenchida a Assembleia Geral (AG) do Vitória Futebol Clube, mais conhecido como Vitória de Setúbal, que teve lugar na passada segunda-feira, dia 23. Dos documentos aprovados, contam-se o relatório de gestão e contas do exercício de 2023, que recebeu 128 votos a favor, 14 abstenções e quatro contra e também o orçamento de receitas e despesas elaborado pela Comissão de Gestão para o ano de 2025 cifrando-se os votos favoráveis nos 201, as abstenções nos 18 e os votos contra com apenas um.

O Vitória de Setúbal, que atravessa anos de profundas dificuldades e cuja equipa de futebol compete atualmente na segunda divisão distrital da associação de Setúbal, é liderado por uma Comissão de Gestão presidida por Carlos Silva, depois de nenhuma lista se ter apresentado às eleições para os órgãos sociais do clube no triénio 2024-2026, em Novembro.

Contudo, o grande tema da noite da AG dos sadinos, realizada no pavilhão Antoine Velge, situado no complexo do Estádio do Bonfim, foi a votação da proposta de aquisição de duas parcelas de terreno, a destacar do Complexo Desportivo do Bonfim.

O negócio, foi aprovado com 179 votos a favor (80%), 36 votos contra (16%), um nulo e oito em branco. A decisão, agora tomada pelos sócios, prevê a alienação de bens imóveis nos topos norte e sul do Bonfim e, segundo David Leonardo, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) à Lusa, “permite assegurar o cumprimento do plano de recuperação (PIRE) recentemente aprovado pelos credores do clube”.

O momento é de capital importância, uma vez que sem esta decisão não seria possível cumprir o plano de recuperação. Sem este, o clube seria inevitavelmente liquidado e extinto.

Há, no entanto, etapas a cumprir para a concretização do projeto urbanístico residencial como é o caso do licenciamento camarário. Embora aqui reine a esperança e expectativa fundadas de que a Câmara Municipal de Setúbal irá assegurar que o superior interesse do Vitória será conjugado com a defesa da malha urbana e as pretensões do adquirente.

PARTILHE NAS REDES
Também poderá gostar de
Comunidade Intermunicipal
Atualidade

Câmara de Palmela aprova a Comunidade Intermunicipal da Península de Setúbal

A constituição da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Península de Setúbal representa um marco significativo para a região, refletindo a união de esforços de...

Prémio Cinco Estrelas
Atualidade

Distrito de Setúbal Conquista 17 Distinções no Prémio Cinco Estrelas Regiões

O distrito de Setúbal obteve um reconhecimento notável na oitava edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Este evento, que visa destacar os ícones...

Carris Metropolitana
Atualidade

Carris Metropolitana tem uma nova linha e 43 reforços de horário em Setúbal

Desde 1 de abril, a rede de transportes públicos em Setúbal passou por uma significativa reestruturação que visa otimizar a mobilidade na cidade....