Bom fim em Setúbal (?)

Bom fim em Setúbal (?)

A poucos dias de comemorar 114 anos de história, o Vitória Futebol Clube celebrou, esta semana, a mais importante vitória da sua conturbada história recente, ao ver o seu Plano de Recuperação (PIRE) aprovado. Significa isto que os credores do emblema sadino, deram “luz verde” ao plano de consolidação financeira proposto pelo clube.

No passado dia 3 de outubro, a votação da última assembleia de credores, ficou pendente por faltarem as decisões dos dois maiores credores. Por um lado a Parvalorem – veículo financeiro criado em 2010 para gerir os ativos problemáticos do antigo Banco Português de Negócios (BPN), é detentora mais de metade do capital em dívida cerca de 14 milhões de euros de um total de 21 milhões de euros. 

A segunda entidade que aprovou o PIRE do Vitória é o  Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social. A homologação do PIRE é a etapa que se segue deste processo que, segundo o Presidente do Vitória, é uma importante batalha ganha mas não o fim destes que “têm sido anos desafiadores, marcados por uma luta constante contra adversidades que parecem insuperáveis”, como de resto se pode ler no comunicado partilhado pela direção sadina.

O clube, que é o sexto com mais participações na Liga (72), que detém três Taças de Portugal, a primeira Taça da Liga e que espalhou muito e bom futebol pela Europa em épocas passadas, milita agora na Série 2 do Campeonato de Portugal, apesar de, por exemplo, ter garantido o acesso à Liga 3 dentro das quatro linhas, na época transata. 

Contudo o acesso ao terceiro escalão do futebol nacional foi negado aos vitorianos por alegadamente não ter sido apresentada declaração emitida pela Segurança Social de forma a evidenciar a situação contributiva devidamente regularizada, o que terá resultado no incumprimento de um dos critérios financeiros.

Através dos desenvolvimentos desta semana, o Vitória Futebol Clube, Setúbal e o futebol nacional, esperam um bom fim para as penosas desventuras sadinas.

PARTILHE NAS REDES
Também poderá gostar de
Projeto CoastNet
Atualidade

Estuário do Sado vai ser monitorizado pelo Projeto CoastNet 2030

O Projeto CoastNet 2030 surge como uma iniciativa inovadora e essencial para a preservação e monitorização dos ecossistemas marinhos em Portugal, com foco especial no...

Setúbal recebe a primeira edição de festival internacional de filmes para empresas
Atualidade

Setúbal recebe a primeira edição de festival internacional de filmes para empresas

É já na próxima quinta-feira, dia 26 de Junho, que Setúbal recebe o Festival du Film, um festival de curtas metragens institucionais, dirigido...

banhistas com mobilidade
Atualidade

Estudantes do Politécnico apoiam banhistas com mobilidade reduzida em Sesimbra e Setúbal

A inclusão social e o acesso a espaços públicos são temas cada vez mais relevantes na sociedade contemporânea. Num esforço para promover a...