Vitória Futebol Clube: entre a subida e a porta fechada

Apesar de ter garantido, dentro de campo, o grande objetivo da época 2023/2024, que era o de assegurar uma vaga na Liga 3 para a temporada 2024/2025, o Vitória Futebol Clube encontra-se agora perigosamente perto de não assegurar a sua participação no terceiro escalão do futebol português. Isto porque a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), não atribuiu a licença de participação. Segundo a FPF, falta uma declaração emitida pela Segurança Social que prova a situação contributiva “devidamente regularizada”. 

O clube sadino, um dos históricos do futebol português, manifestou já a intenção de apresentar recurso desta decisão e assim, procurar a subida à Liga 3 que, repetimos, foi assegurada dentro de campo.

A direção do Vitória FC fez saber, nas redes sociais do clube que a Comissão de Licenciamento da Federação Portuguesa de Futebol “deliberou não atribuir a licença” para participação na Liga 3 na época 2024/25, por “alegadamente não ter sido apresentada declaração emitida pela Segurança Social por forma a evidenciar a situação contributiva devidamente regularizada”, esclarecendo que isto resultou no “incumprimento de um dos critérios financeiros”. Tese essa, desmentida pela direção sadina.

A SAD vitoriana contraria esta informação e esclarece que todas as diligências exigíveis para poder cumprir o referido critério foram cumpridas, tendo acrescentado que foi apresentada a declaração que “considera constituir documento com valor jurídico bastante”, tendo, por isso, interposto recurso para a Comissão de Recurso, “nos termos do Regulamento de Licenciamento de Clubes para Competições da FPF, do qual se aguarda decisão”.

O emblema sadino informou ainda os sócios que todos os esclarecimentos acerca desta matéria e das insolvências declaradas pelo Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal, em relação às quais foram já entregues Planos de Recuperação, serão prestados na Assembleia Geral Extraordinária, que está convocada para o dia 14 de Junho de 2024, pelas 20h30, no Pavilhão Antoine Velge.

Foi feito ainda um apelo aos adeptos sadinos para que compareçam em grande número no Estádio Nacional, no próximo dia 10, data em que o Vitória disputa com o Amarante a final do Campeonato de Portugal. A partida tem início marcado para as 16h.

PARTILHE NAS REDES
Também poderá gostar de
Fuze Tea da Coca-Cola
Atualidade

Fuze Tea da Coca-Cola é produzida em Setúbal

A Coca-Cola, uma das marcas mais reconhecidas mundialmente, acaba de lançar a sua mais recente inovação no mercado português: o Fuze Tea. Este...

Setúbal Participa
Atualidade

Setúbal Participa: Uma Ponte Entre Cidadãos e a Autarquia

Setúbal deu mais um passo em direção à modernização e à participação cidadã com o lançamento da aplicação “Setúbal Participa”. Esta ferramenta inovadora,...

apoia três companhias de teatro
Atualidade

Câmara de Setúbal apoia três companhias de teatro com 200 mil euros

A Câmara Municipal de Setúbal, numa reunião pública realizada no dia 12 de fevereiro, decidiu conceder apoios financeiros significativos a três companhias de...