Drive In Arte sai à rua no Seixal

Drive In Arte sai à rua no Seixal

As candidaturas já arrancaram para a 17.ª edição do Drive In Arte, a mostra de arte jovem, na modalidade de pintura, patente ao longo da Estrada Nacional 10, nas Paivas, entre os meses de julho e outubro.

As propostas devem ser enviadas até ao dia 20 de Fevereiro, sexta-feira. Esta iniciativa da Câmara Municipal do Seixal (CMS) constitui-se como um projeto inovador que visa aproximar o público da arte contemporânea produzida por jovens talentos e é dirigida aos jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, residentes no distrito de Setúbal, e pretende constituir um estímulo à criatividade individual e coletiva, à promoção da criação plástica e à fruição cultural, divulgando assim o trabalho dos jovens participantes.

Arte na Avenida

O Drive In Arte trata-se de um concurso e uma exposição de pintura de grande formato, na qual os participantes apresentam as suas obras, executando-as em painéis com cerca de dois metros de largura e 1,80 metros de altura, recorrendo a materiais cedidos pela Câmara Municipal do Seixal.

A mostra pública decorrerá ao longo da Av. 1.º de Maio, na Amora, no sentido Fogueteiro-Cruz de Pau, de junho a setembro. Cada participante poderá apresentar até um máximo de três trabalhos com dimensões de 29 cm (largura) x 27 cm (altura), na área da pintura, ou eventualmente recorrendo a outros materiais, desde que devidamente discriminados em memória descritiva.

Os projetos candidatos devem ser entregues em mão ou enviados por correio nos prazos definidos para cada edição, que serão divulgados nos meios de comunicação da autarquia e no Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Seixal; no Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil ou na Oficina da Juventude de Miratejo.

Por último, os prémios. Estes serão no valor de 1000 euros para o 1.º lugar, no valor de 750 euros para o 2.º e de 500 euros para o 3.º colocado. Estes valores já com o IVA incluído.

Mais informações e regulamento no site da Câmara Municipal do Seixal.

PARTILHE NAS REDES