A exposição “Ao Sabor das Estações, Descobrir e Desenhar” vai decorrer na Oficina de Champanhe Aglomerado, no Seixal, até 25 de agosto. Trata-se da apresentação colectiva de cadernos de desenho dos participantes nas oficinas que decorreram no Parque Urbano do Seixal, entre 2021 e 2023, sob a orientação da ilustradora Manuela Rosa.
Os trabalhos expostos testemunham a descoberta, através do desenho de observação, da riqueza natural, patrimonial e histórica do espaço da antiga Fábrica Mundet, que foi uma das maiores empresas do país no setor corticeiro, reconhecida pela sua política social inovadora.
A inauguração foi no passado dia 15 de julho,com um concerto por Mozart LAB, com Nuno Silva, no clarinete, Ana Pereira, no violino, José Pereira, no violino, Joana Cipriano, na viola, e Nuno Abreu, no violoncelo, que apresentaram o «Quinteto para Clarinete e Quarteto de Cordas», K. 581, de Wolfgang Amadeus Mozart.
Será possível visitar a exposição durante a semana, mediante marcação prévia, até ao dia 25 de agosto. Esta iniciativa é uma parceria entre a Câmara Municipal do Seixal, a Direção-Geral das Artes e a Associação Cultural Cultivarte – Quarteto de Clarinetes de Lisboa.