Bárbara Bandeira em destaque no programa de Passagem de Ano em Almada

As cidades do distrito de Setúbal estão preparadas para receber o Natal. Porém, algumas delas já começaram a divulgar a agenda da Passagem de Ano. A receita é idêntica na maioria dos casos: um concerto de um artista nacional para abrir a festa, um espetáculo de fogo-de-artifício à meia-noite e um DJ set até de madrugada.

É precisamente essa a proposta da Câmara Municipal de Almada para a despedida de 2025. A partir das 22h do dia 31 de dezembro, quarta-feira, o Largo Alfredo Dinis em Cacilhas, junto à Fragata D. Fernando II e Glória, recebe o concerto da cantora Bárbara Bandeira.

No dia 29 de junho de 2025, Bárbara Bandeira fez história no mundo da música nacional. Perante um público em êxtase no Terreiro do Paço, a artista de 24 anos soube que “Como Tu” tinha alcançado o estatuto de Single de Diamante, ou seja, vendeu mais de 300 mil unidades, contando com os streamings e as visualizações do videoclipe. Desta forma, tornou-se a primeira artista nacional feminina a conseguir esse feito.

Nas plataformas, tem mais de 40 milhões de streamings e, no YouTube, 38 milhões. Em 2023, ano em que foi lançada, também se tornou a faixa mais ouvida no Spotify em Portugal. Na altura do lançamento, o tema criado em colaboração com Ivandro chegou ao top dos serviços de Luxemburgo e Moçambique. Nesta atuação, poderá contar com alguns dos principais temas do repertório da artista.

Quando soarem as 12 badaladas, o céu vai iluminar-se com um espetáculo piromusical, onde a música e o fogo-de-artifício se fundem num momento sensorial que celebra o recomeço e a esperança num novo ciclo. A festa continua com os Insert Coin às 00h30, que vão fazer subir ainda mais a temperatura, com um espetáculo cheio de ritmo, interação e boa disposição.

Devido à realização do espetáculo, estão previstos alguns condicionamentos de trânsito, que pode consultar no site do município de Almada. A partir das 18h do dia 31 de dezembro de 2025 e até às 2h00 do dia 1 de janeiro de 2026, vão existir condicionamentos ao trânsito automóvel na Rotunda no final da Avenida 25 de Abril de 1974 junto ao Canecão, no acesso ao Largo de Cacilhas e na Avenida Aliança Povo MFA, junto ao acesso à Lisnave e no sentido do Largo de Cacilhas.

Nesta fase, só será permitido o acesso rodoviário ao Largo de Cacilhas aos veículos portadores de dístico de residente, aos veículos de emergência e veículos autorizados identificados pela organização. Para a inversão de sentido de circulação será instalada uma rotunda provisória em perfis móveis de plástico, conforme implementado no ano passado.

Os cortes de trânsito referidos serão sinalizados por baias e acompanhados em permanência pela Polícia de Segurança Pública, podendo a hora da implementação ser ajustada pelos mesmos, em função da sua avaliação e decisão, de modo a garantir a segurança e a fluidez operacional do evento.

PARTILHE NAS REDES