Clássica de Cicloturismo regressa ao Montijo

Clássica de Cicloturismo regressa ao Montijo

A Clássica de Cicloturismo Afonsoeiro-Canha-Afonsoeiro, no concelho do Montijo, regressa à estrada no dia 20 de agosto.

A prova é organizada pelo Grupo de Cicloturismo do Afonsoeiro, a mais antiga equipa em atividade registada na Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta. A iniciativa conta ainda com o apoio da Câmara Municipal do Montijo, da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro e dos Móveis Jolar.

Esta é a 16ª edição deste tradicional passeio, que percorrerá as ruas da freguesia do Afonsoeiro, seguindo pela Estrada Nacional 4 em direção à Atalaia, Faias, Taipadas e Canha, efetuando depois o percurso inverso.

A prova é considerada de grau de dificuldade médio, tendo o seu percurso uma extensão aproximada de 75 quilómetros. As inscrições estão abertas tanto a clubes federados de cicloturismo como a cicloturistas individuais (participantes informais), de ambos os sexos. No entanto, a organização apenas considerará como equipa quem tiver cinco ou mais elementos.

A concentração dos participantes será feita na Sede do Grupo Típico de Danças e Cantares do Afonsoeiro, a partir das 8h00. A partida dos cicloturistas está marcada para as 9h00, estando o regresso previsto, aproximadamente, para as 13h00.

A Brigada de Trânsito da GNR e o Núcleo do Montijo da Cruz Vermelha vão acompanhar e prestar apoio aos participantes durante todo o percurso.

Esta é uma oportunidade para, de forma saudável, conhecer um pouco melhor o concelho do Montijo. 

As inscrições têm o custo unitário de 3,00€ e podem ser realizadas até ao dia da prova, através dos telefones 912 158 478 e 912 998 947.

PARTILHE NAS REDES
Também poderá gostar de
Autos da Revolução
Cultura

Autos da Revolução no Montijo

A Casa da Música Jorge Peixinho, no Montijo recebe no domingo, dia 27 de Abril, pelas 16h30 a peça de teatro “Autos da...

Companhia Mascarenhas-Martins
Cultura

Companhia Mascarenhas-Martins celebra o 10º aniversário no Montijo

A Companhia Mascarenhas-Martins, fundada em 2015 por Maria Mascarenhas e Levi Martins, celebra uma década de atividade em 2025. Este marco não é...