A série de desenhos animados de origem japonesa, “Heidi”, foi transmitida em Portugal no final dos anos 70 do século XX e deixou todos os miúdos colados ao ecrã. A produção acompanhava a vida de Adelaide, mais conhecida por Heidi, uma menina órfã que foi enviada para os Alpes Suíços para viver com o avô, um homem austero e solitário.
Em todos os episódios, eram frequentes as paisagens verdejantes e os rebanhos de cabras, conduzidos pelo jovem Pedro, que se tornou um dos melhores amigos da protagonista. Pois bem, não vai precisar de ir até aos Alpes suíços para acompanhar o final do dia de um pastor.
No próximo sábado, 6 de dezembro, a empresa Arrábida Walks and Crafts volta a organizar a Rota das Cabras, em plena Serra de São Simão, em Azeitão. O passeio começa às 16h30 e tem a duração aproximada de 2h30.
O ponto de encontro é na Rua da Califórnia, em Azeitão. O percurso é circular, tem cerca de dois quilómetros de distância e grau de dificuldade fácil.
A inscrição custa 16€ para adultos e 8€ para participantes entre os seis e os 12 anos. A inscrição pode ser feita online, mas o pagamento é efetuado no dia do evento antes do mesmo iniciar.
Além da atividade, o valor inclui sopa, chouriço, batata doce, pão, vinho e chá, bem como os seguros de responsabilidade civil e de acidentes pessoais. A organização recomenda o uso de roupa e calçado adequados às condições meteorológicas. Não se esqueça de levar água e uma pequena merenda.
Estes eventos só se realizam com um mínimo de seis inscrições e pode ocorrer o cancelamento súbito dos mesmos, se as condições meteorológicas e de segurança, por motivos externos à organização, não estiverem reunidas.
“Nesta caminhada vai ser acompanhado por António, mais conhecido por Nix, natural de Azeitão, exímio conhecedor do Parque Natural da Arrábida, que por mais de 30 anos percorre os seus recantos e encantos! É com extrema paixão que partilha as mais variadas histórias por si vivenciadas, assim como os conhecimentos que foi adquirindo ao longo de uma vida sobre a fauna e flora específicas do local”, convida a organização.



