Esta caminhada leva-o a descobrir os trilhos mais incríveis do Cristo Rei

É indiscutível que a Margem Sul é um verdadeiro tesouro à beira Tejo. Seja de carro, autocarro ou no comboio da Fertagus, todos passamos pela Ponte 25 de Abril e olhamos para o Cristo Rei que, do alto dos seus 110 metros, abraça Lisboa. O que provavelmente não sabe é que existem trilhos, miradouros e cenários únicos em torno do famoso monumento nacional.

E é precisamente com o objetivo de descobrir estes locais que a empresa Green Trekker organiza o passeio “Pelos Trilhos do Cristo Rei”. O desafio, marcado para o próximo dia 29 de novembro, sábado, às 10 horas, levará os participantes a conhecer melhor o cenário que envolve o Cristo Rei, passando pelo mítico Cais do Ginjal.

O ponto de encontro é na Rotunda do Cristo Rei. Pelo caminho, vai poder ver a imensidão do Tejo e apreciar a vista de Lisboa e da ponte 25 de Abril a partir da outra margem. O percurso tem grau de dificuldade 1 (considerado fácil), 3h30 de duração, oito quilómetros de distância e 335 metros de desnível.

“Partindo da praça em frente ao Santuário do Cristo Rei, descemos por ruas e ruelas, passando pelo incrível Almadense, miradouro do Coreto, onde a vista sobre o Tejo e Lisboa é soberba. Atingimos o Farol de Cacilhas e seguimos pelo mítico Cais do Ginjal, zona composta por portos e fábricas abandonadas, cuja utilização esteve no auge durante os séculos XIX e XX. É um ambiente cénico de contrastes onde se mistura ferrugem e graffitis com uma enorme riqueza histórica e uma vista deslumbrante sobre o Tejo e Lisboa. Seguimos o nosso caminho pela margem do rio por um trilho verdejante em direção ao Santuário do Cristo Rei. Pelo meio passamos pelo elevador panorâmico da Boca do Vento. De regresso ao Cais do Ginjal, vamos preparar-nos para o regresso”, convida a organização.

O preço da inscrição é de 15€ por pessoa e inclui o guia GT no terreno, seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Mas atenção: o valor não comtempla o transporte até ao ponto de encontro e as refeições. As inscrições podem ser feitas através do site da Green Trekker e o número mínimo é de seis pessoas. É recomendado que leve uma água de 1,5 litro, chapéu e roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.

PARTILHE NAS REDES