Desde o dia 6 de março, a Casa Bocage tem sido decorada com máscaras do Carnaval de Veneza, feitas em gesso pelos usuários do Centro Comunitário de São Sebastião.
Máscaras de Veneza em São Sebastião
Cerca de duas dúzias de crianças e idosos do centro comunitário da freguesia de São Sebastião criaram várias máscaras venezianas em gesso, que agora decoram as paredes da Casa Bocage.
Uma Experiência Artística Intergeracional
A exposição, intitulada “Veneza em São Sebastião: Uma Experiência Artística Intergeracional”, foi resultado de um convite do Centro Comunitário de São Sebastião aos grupos que compõem os serviços sociais “Porta Aberta” e “Tesouros da Vida”.
Os trabalhos foram criados como parte das festividades de carnaval que, apesar de já terem terminado, “deixam um rasto de encanto e criatividade que agora ganha vida”, como aponta o Centro Comunitário de São Sebastião.
“As máscaras de carnaval são um símbolo de liberdade e fantasia. Elas permitem que as pessoas se transformem e celebrem a vida de uma maneira única”, disse um dos participantes do projeto.
Visitação à Exposição
Aberta ao público até dia 30 de março, a exposição pode ser vista gratuitamente na Casa Bocage de terça a sexta-feira das 11h às 13h e das 14h às 18h e aos sábados das 14h às 18h. A entrada é gratuita.
Desfrute desta exposição única que celebra a criatividade e a união intergeracional.