Mário Laginha e Tcheka ao vivo em Almada

Mário Laginha e Tcheka ao vivo em Almada

Quando a amizade se encontra com a paixão pela música, nasce uma colaboração musical que transcende géneros e fronteiras. Mário Laginha e Tcheka, dois talentosos músicos com percursos distintos e ricos, unem forças para um concerto de guitarra, piano e voz onde composições originais e influências variadas se entrelaçam de forma harmoniosa.

Com mais de trinta anos de carreira, Mário Laginha é um nome incontornável no mundo da música, especialmente associado ao jazz. No entanto, a sua musicalidade abraça um leque diversificado de influências que vão desde as sonoridades brasileiras, indianas e africanas até ao pop, rock e às bases clássicas que moldaram a sua formação. Para Laginha, a música é uma experiência de partilha, algo que tem explorado ao colaborar com figuras musicais marcantes de diferentes géneros, como Maria João, Pedro Burmester ou Camané. Nesta viagem musical, Tcheka é um novo parceiro, desafiando Laginha a reinventar-se e a explorar novos territórios musicais.

Tcheka, natural da Ilha de Santiago em Cabo Verde, traz consigo uma bagagem cultural rica e diversificada. A sua música reflete influências globais, desde os géneros tradicionais cabo-verdianos como o batuku, funaná, finason, tabanka, morna e coladera, até ao jazz africano, música folk, blues e rock. A voz e as guitarras de Tcheka criam uma melodia única, resistindo à categorização fácil e convidando o público a explorar a riqueza da sua expressão musical.

O concerto terá lugar na Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, no dia 23 de setembro de 2023, às 21h00. O preço dos bilhetes é de 15€, havendo descontos para menores de 25 anos e maiores de 65 disponíveis na bilheteira do TMJB.

PARTILHE NAS REDES
Também poderá gostar de
É já amanhã que Olga Roriz e a sua companhia voltam a atuar em Almada
Cultura

É já amanhã que Olga Roriz e a sua companhia voltam a atuar em Almada

Doze anos depois da lesão que a afastou dos palcos, Olga Roriz voltou a dançar e a criar mais um solo. Ao longo...