A 8.ª edição do Tour do Pitéu está de regresso a Almada entre os dias 22 e 30 de novembro. O evento gastronómico, que já se tornou uma referência na Margem Sul, conta com 26 restaurantes aderentes.
A lógica é simples: cada um dos spots vão dar a provar especialidades tradicionais, de vários pontos do país, com direito a uma cerveja de 20 centilitros, por 4€. Se preferir, pode substituir a cerveja por uma água de 33 centilitros.
Bistro Sândalo, Arroz Sem Piedade, Mundi Green, Oficina do Petisco, Restaurante do Capitão, Canecão, CNA Caffé, Solar Beirão, Túnel, Casa das Artes, Mirrita, Carmen, Taberna à Margem, Dá-lhe Com Alma, Martins, Riadel, Danúbio, Oliva, Tasca d’Avenida, Boteco da Baiana, Trufa, Rifera, Cheers, O Velho Kurika, Tropical e Buddies Bar são os espaços aderentes deste ano.
Além dos pratos típicos como o choco frito, salada de polvo, bochecha de porco, pica-pau de vaca, ovos rotos, gambas à guilho e a mini francesinha, vai poder provar um inusitado caldo de quenga, taco trufa de camarão, patanisca de polvo com sweet chilli, entre outros.
O Tour do Pitéu é um evento anual, que junta os melhores espaços de restauração almadenses, incluindo restaurantes, tabernas e tascas, com a missão de estimular a economia local. O objetivo é que os participantes provem especialidades nacionais, das tradicionais às mais inovadoras, a preços acessíveis com o rio Tejo como pano de fundo.
O festival é organizado pela Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do distrito de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Almada e a promoção da empresa Travellers Boost. Pode consultar a programação completa desta edição e os pratos disponíveis em cada um dos restaurantes no site oficial do Tour do Pitéu.



