Forum Barreiro agora chama-se Barra Shopping: saiba tudo o que mudou no centro comercial

Se for dar um passeio pelo centro comercial do Barreiro este fim de semana para comprar os primeiros presentes de Natal, vai notar algumas diferenças. O Forum Barreiro mudou de nome e agora chama-se Barra Shopping.

A novidade foi anunciada na passada quinta-feira, 20 de novembro. Segundo a marca, o rebranding vai para além da mudança da designação, marcando uma nova fase de revitalização da cidade. A renovação do espaço comercial representou um investimento que ultrapassa os três milhões de euros.

Por exemplo, o logótipo desenvolvido pela Born combina o vermelho associado ao ADN do Barreiro com um roxo contemporâneo que simboliza criatividade e representa a letra “B” de forma abstrata, traduzindo a ligação entre o passado industrial da cidade e o seu futuro. O nome simples e direto, Barra Shopping, foi pensado para ser facilmente reconhecido e adotado pelos moradores.

Novas marcas e melhoria das infraestruturas

O centro conta com uma maior oferta comercial e melhores infraestruturas. Nesse sentido, foram desenvolvidas várias iniciativas como a introdução da Loja do Cidadão, a melhoria do conforto térmico e a redução do vento no interior, a execução de fit outs essenciais para atrair novos lojistas e a requalificação de diversas instalações técnicas.

Nos últimos meses, registou-se uma expansão da oferta comercial com a chegada de marcas como a Wells, a Portugália, A Padaria Portuguesa e o Celeiro. Em 2026, também estão previstas aberturas importantes, como a Normal e a H3. Estas novidades reforçam os segmentos de moda, saúde e beleza, bem como a gastronomia.

A aposta em lazer, cultura e sustentabilidade vai ser igualmente renovada. As obras realizadas, desde a modernização das entradas ao fecho das varandas, passando pela melhoria da acessibilidade e do conforto ao longo de todo o ano, foram pensadas para tornar o espaço mais funcional e acolhedor.

Esta mudança acompanha também o momento de forte evolução que a cidade atravessa. A chegada de novos investimentos públicos e privados, a valorização da frente ribeirinha, a consolidação cultural e a requalificação de vários espaços urbanos criam o contexto ideal para este renascimento.

“O Barreiro está a crescer, a transformar-se e a atrair novas pessoas e dinâmicas. O nosso objetivo passa por integrar essa evolução e oferecer à cidade um Centro à altura do seu presente e do seu futuro. Ouvimos os visitantes, fomos exigentes connosco e percebemos que era o momento de dar um novo passo, que é marcado pelo investimento na melhoria das infraestruturas, na oferta comercial e, em última instância, o que a uma nova identidade visual que acompanha este movimento”, refere Paulo Silva, diretor do Barra Shopping.

PARTILHE NAS REDES